Time Lord Victorious | Os Daleks pedem socorro em Defender Of The Daleks #1

Finalmente setembro chegou trazendo Time Lord Victorious, o evento multidoctor, multiplataforma, que vai encher o bolso da BBC e deixar o rubian com alguma coisa pra comentar nas próximas 12 semanas.

As fan acc e os fan sites de Doctor Who no Brasil vão fazer o máximo pra trazer pra você, ó fã PTBR que não tem dinheiro/acesso/vontade/tempo, essa colcha de retalhos idealizada por James Goss.

Vamos então à primeira parte dessa bagunça toda?

“O Décimo Doutor acorda em uma timeline que não é a sua, sendo perseguido, de uma forma impossível, por todo o Império Dalek. Mais impossível ainda, os Daleks estão perdendo a batalha para uma raça há muito extinta. O Imperador Dalek precisa de ajuda e só há uma pessoa no universo mais assustadora que os Daleks – mas pode o Doutor confiar no Imperador Dalek e estar disposto a salvar o Império?”

Defender of the Daleks é uma HQ da Titan. Dividida em duas partes (a segunda sai em outubro), ela conta o que levou os Daleks a baterem à porta da Tardis pedindo ajuda pro Doutor. O argumento é do James Goss, o roteiro é de Jody Houser, as artes de Roberta Ingranata e as cores de Enrica Eren Angiolini. Ela é curtinha, 20 páginas, em quinze minutos dá pra matar.

No primeiro quadro vemos o Décimo de olhos fechados no chão do console central da Tardis. Ele acorda sem entender onde está e vê que tem energia Artron saindo do painel – só sabe que tem coisa errada.

Ele, então, decide descobrir onde e quando está, mas o sistema da Tardis está dando pau. Quando ele abre a porta da Tardis a fim de procurar respostas, ele se depara com um exército de Daleks chamando por ele. Ele volta pra dentro super bolado, achando que os Daleks podem ter apagado a memória dele e os dados da Tardis. Ele desaparata e quando sai no novo lugar, percebe que tem um paradoxo (ele espirra com o cheiro do paradoxo, muito bonitinho). E lá estão os Daleks, à porta, chamando por ele.

O Doutor começa a pingar em tudo quanto é lugar do tempo e do espaço e lá estão eles. Ele desiste e sai pra conversar (num campo cheio de vaquinhas, uma graça), finalmente percebendo que os Daleks não dispararam nenhuma vez. Eles estão ali para levar o Doutor para Skaro, para uma “visita” ao Dalek Imperador. Quando o Doutor fala que não, os Daleks ameaçam exterminar a Tardis. E aí vem o pulo:

“- Nós vamos exterminar o seu meio de escape. Sua Tardis.

– Faça isso e eu vou fazer com que a Guerra do Tempo pareça um chá da tarde.

Nós não temos registros da Guerra do Tempo. O Doutor virá conosco.”

Pois é, meu povo. O paradoxo apagou a Guerra do Tempo… O Décimo percebe que os Daleks estão realmente apavorados e precisando de ajuda. Percebe, também, que tem alguma coisa muito estranha: memórias perdidas, Daleks com medo e ninguém lembra da Guerra do Tempo.

Em Skaro, o Doutor se encontra com o Imperador Dalek, que manda logo um “o Doutor vai derrotar o inimigo dos Daleks”.

“Só tem um probleminha, Vossa Pimenteiridade. Eu sou o inimigo dos Daleks. Vocês não esperam que eu me auto derrote.

É verdade. O Doutor foi, uma vez, nosso maior inimigo…”

Se tem uma coisa que não se faz é mexer com o ego do Décimo. Ele diz que quer saber quem é esse inimigo e o Dalek Imperador diz que são os Hond. O Doutor diz, então, que isso é impossível, já que os Hond foram extintos nos Tempos Sombrios e que não passam de contos da carochinha pra assustar as crianças. Mas o Dalek Imperador insiste que não só os Hond estão vivos como estão vindo atrás deles – e se Skaro cair, o Universo cai junto.

” O Doutor vai salvar Skaro e os Daleks”

O Doutor diz que não vai aceitar ordens dos Daleks e faz o Imperador pedir com educação. E mais uma vez ele pergunta se não teve mesmo uma guerra entre os Daleks e os Senhores do Tempo. O Imperador responde que a única guerra é com os Hond.

O Décimo pede para ver as defesas dos Daleks. O Imperador reluta mas acaba cedendo. Depois de dar uma volta por Skaro, ele pede para ver onde estão as armas pesadas; é quando o Doutor cruza com o Dalek Estrategista, que mostra a ele o Cofre das Obscenidades.

O Dalek Estrategista é todo ferrado, cheio de rachaduras e buracos. O Doutor até salva ele quando o chão desaba, e ele retribui quando as armadilhas começam a ser ativadas (pra mim, o melhor quadro da HQ).

O Doutor escaneia o Cofre com a sonic e diz que tem mais alguém lá. O Estrategista diz que nenhum Dalek ousaria entrar ali e o Décimo diz que é outra coisa – e o Estrategista sai atirando a esmo. E temos a última página da HQ: um monstrão de lama (que parece algo saído dos Herculóides) surge de um buraco no chão.

“Ele está certo em temer. Logo ele vai morrer. Logo os Hond vão matar todos”

E vem a tag de Continua…

Essa HQ define os princípios básicos de TLV: um paradoxo que apagou uma parte da história do Universo, incluindo a Guerra do Tempo. Criaturas que deveriam estar extintas continuam vivas. E os Daleks pediram ajuda ao Doutor.

O que ou quem causou o paradoxo? O Doutor (seja o Décimo, seja uma versão anterior) tem participação ativa nisso?

Como peça inicial, Defender of the Daleks cria uma expectativa pelo que vem por aí. A história é divertida, as artes são lindas (é a mesma equipe que faz as HQs da 13th) e a premissa é boa. Até pra quem não tem o inglês muito afiado vale dar uma chance pra leitura.

A próxima parte dessa colcha de retalhos chega com o lançamento do Annual 2021, uma espécie de almanacão de férias de Doctor Who. Nesse Annual teremos The Guide To The Dark Times, descrito apenas como o guia completo de River Song para os Tempos Sombrios. e você já pode ler a nossa resenha clicando aqui.

Um comentário

  1. Achei uma ótima abertura pra esse evento, não consigo nem imaginar como vai ser o desenrolar disso, meio triste ter que esperar tanto pra continuação, a ansiedade ja ta batendo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s