Time Lord Victorious | Melody Malone retorna em “Um Guia Para Os Tempos Sombrios”

Saiu mais uma parte do quebra cabeça de TLV, dessa vez na Annual 2021 – que é uma espécie de Almanacão de Férias de Doctor Who, com passatempos, contos e quadrinhos.

Dessa vez temos uma explicação de quem são todos os outros personagens envolvidos nisso tudo, porém contado de um jeito muito peculiar: num jornal escrito por Melody Malone – a.k.a. River Song.

Aliás, menina River se apresenta do melhor jeito possível:

Hello, Sweetie! Eu sou Melody Malone, editora do Dark Times Times. Ao menos, esse é o nome que eu uso como jornalista. Você deve me conhecer como River Song – viajante do tempo, escritora, arqueologista, exploradora, detetive, esposa devotada, filha amada e uma das pessoas mais perigosas que já existiu. Tudo isso me torna qualificada para contar a vocês sobre uma das eras mais perigosas da história do universo.

O que temos é, basicamente, um grande quem-é-quem dos demais personagens. Alguns já apareceram em Doctor Who anteriormente, já outros são novos.

1. Os Kotturuh

Eles são os Portadores da Morte. Uma das primeiras raças a terem surgido após o Big Bang, eles são imortais – mas a morte é sua religião e sua dádiva. Nas palavras de River:

Quem são eles? Os Portadores da Morte são uma das primeiras espécies criadas pelo Big Bang. Eles são imortais, mas eles também tem o poder de levar a morte onde quer que eles vão.

Como eles se parecem? Muito estilosos, inclusive. Eles usam robes elegantes com véus delicados para que ninguém  veja como eles realmente se parecem. Esses robes também fazem um bom trabalho em esconder a parte de baixo de seus corpos, feita de tentáculos (que podem induzir ao pânico se você não está esperando por isso).

O que eles querem? Dar vida útil a todas as espécies. A alguns é permitido durar por milhares de anos, enquanto outros são obliterados na mesma hora. Muito rude.

Como o Doutor sabe sobre eles? Não sabe – mas vai descobrir!

Os Kotturuh vão ser, com os Daleks e Brian, os ~vilões~ da história – não sei se no fim da história ainda vamos estar chamando-os de vilões, já que o Décimo nessa pira de não querer morrer não é a pessoa mais boazinha do universo…

2. Outros seres dos Tempos Sombrios

River cita mais alguns seres dos Tempos Sombrios que vão aparecer pelas aventuras de TLV. Eu podia ficar fazendo um texto de wikipedia aqui, mas eu vou dar os episódios de Doctor Who em que esses seres já apareceram…

a) Eternos (não os da Marvel): lá na série clássica, eles aparecem em Enlightment com o Quinto e Ghost Light com o Sétimo;

b) Racnoss: The Runaway Bride, aquele especial de Natal que a gente ama pois Donna Noble;

c) Osirianos: de novo na série clássica, em Pyramids of Mars, com o Quarto – mas eles são figuras recorrentes no universo expandido.

d) Os Grandes Vampiros: outros seres que só apareceram uma vez na TV, em State of Decay, com o Quarto e Romana II, mas volta e meia aparecem no universo expandido – um dos áudios mais famosos da Big Finish, Zagreus, é com eles.

e) Daemons: AZALLLLLLLLLL! Espero, do fundo dos meus dois corações cheios de colesterol, que vocês já tenham assistido The Daemons, com o Terceiro, Jo e o brilhantismo do Mestre do Delgado, nesse que é um dos melhores arcos da história da série.

3. Daleks

Teremos novos modelos de saleiros e pimenteiros assassinos em TLV. Em Defender of the Daleks, a HQ da Titan, nós já conhecemos dois: o Dalek Imperador, que tem a cabeça redonda igual à do Marvin do Guia do Mochileiro; e o Dalek Estrategista (pra companion!), todo ferrado, arranhado e enferrujado.

O Dalek Imperador cria uma equipe de elite chamada de Esquadrão do Tempo, que vai ser formada por:

  • Comandante: o líder do Batalhão do Tempo Dalek. Super cruel, até para os padrões Dalek, e determinado a agarrar qualquer oportunidade proveniente das flutuações temporais. Ferozmente leal ao Imperador Dalek. Mas quão longe ele está disposto a ir?
  • Estrategista: esse velho Dalek existe há muitos anos e por uma boa razão: sua astúcia! Enquanto os Daleks normais são restritos a pensamentos lógicos, o Estrategista pode pensar no impensável e criar soluções sorrateiras. Ele já viu Comandantes irem e virem – quão leal ele é ao Comandante da vez?
  • Cientista: trabalha com o Estrategista para criar planos novos e incomuns. Um gênio quando se trata de ciência temporal, com uma grande noção de como as ações podem afetar o futuro – e o passado! Usa o próprio tempo como uma arma, o que faz dele um Dalek realmente perigoso… 
  • Carrasco: sempre atira para matar –  às vezes ignorando outras ordens relacionadas às suas vítimas. É excepcionalmente cruel e usa a dor para obter resultados.
  • Drone: o modelo básico. Obedece ordens e nunca pensa por si mesmo. Será?

4. Brian

No guia eu falo mais sobre Brian Balls, o Ood assassino. Ele vai ser uma das figuras centrais dessa bagunça toda, andando com o Oitavo e com o Décimo.

Confesso que eu achava que ia ser um conto. Achei criativo terem feito como se fosse um jornalzinho. Mas, no fim, é só uma apresentação dos seres que vão cruzar os caminhos dos Doutores e dos Kotturuh durante o evento – amei o fato de terem usado seres que já cruzaram com o Doutor anteriormente (e que você não tem desculpa pra falar que não conhece).

A próxima parte disso tudo tem a ver com seres que a gente acabou de ver nessa lista: o Nono e Rose vão parar no meio da Grande Guerra Vampírica na HQ da Doctor Who Magazine, Monstrous Beauty, que vai se estender pelas próximas três edições da revista. O lançamento é dia 17 de setembro.

Até lá, você pode ler nossa resenha de Defender of the Daleks #1, a HQ do Décimo Doutor publicada pela Titan!

E aí, o que está achando de Time Lord Victorious? Quais suas expectativas? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s