Time Lord Victorious | Secrets Of Time Lord Victorious #2. Data Worm, Vampiros e série clássica.

Me dá um descanso, BBC, pelamor!

Como na newsletter passada o Data Worm disse que estava encrencado tentando fugir de alguma coisa nos Arquivos de Islos, a pessoa aqui nem se deu ao trabalho de olhar a caixa de email essa semana. Mas não é que no mesmo dia que o livro saiu, chegou uma newsletter novinha com mais informações sobre personagens de TLV e com referências à série clássica?

“Oi, seu Data Worm aqui.

Vamos falar sobre os Grandes Vampiros. Há muitas coisas sobre eles escondidas dentro do Arquivo de Islos. Você sabia que eles têm uma sociedade completa e complicada que é estruturada exatamente como uma fonte de chocolate, só que o chocolate derretido é sangue e os marshmallows são os seus empregados zumbis? Ok, não é a melhor das analogias, mas a imagem vai passar o dia todo grudada na sua cabeça.

Assim como os Grandes Vampiros, existem também suas Naves-Caixões, que eles usam como transporte através dos Desertos Gelados na borda dos Tempos Sombrios. As Naves-Caixões eram abarrotadas de empregados, incluindo os letais Bloodsmen (vocês vão encontrar mais sobre eles aqui). Eles não eram vampiros efetivamente – apenas condicionados a obedecer seus terríveis mestres.

Mas o que aconteceu com o Rei Vampiro? O Maior de Todos os Grandes Vampiros? Depois da batalha em que seu corpo desapareceu? Bem, eu tenho uma pista para você”

Existem dois links no texto original. O primeiro, sobre os Bloodsmen, leva à página de All Flesh Is Grass, o próximo livro de TLV que vai ser lançado só em dezembro.

Mas o segundo link, a pista sobre o Rei Vampiro, manda para um episódio do Quarto Doutor, na 18ª temporada (na verdade manda pro página do blu-ray da temporada…) chamado State of Decay.

Transmitido entre 22 de novembro e 13 de dezembro de 1980 (ou seja, um episódio tão velho quanto esta que vos escreve), é o segundo episódio do Adric…

Procurando por uma saída do E-Space, o Doutor e Romana, junto com um jovem clandestino, aterrissam em um planeta parecido com a Terra. Aqui as pessoas vivem com medo d’Os Três Que Comandam: lords cruéis que vivem no alto de uma torre supervisionando a vila. Suprimindo todo conhecimento para manter seus subordinados ignorantes e indefesos, quais segredos esses monarcas implacáveis escondem? Um mal antigo ressurge e apenas o Doutor e Romana podem destruí-lo.

Como aqui não é o lugar pra fazer resenha de série clássica – pelo menos não nesse momento – e eu sei que vocês dão seus pulos aí pra assistir, fica de lição de casa.

Mas a gente sabe que os Grandes Vampiros estão em TLV no caminho do Nono – e dia 17 tem mais uma parte de Monstrous Beauty, a HQ encartada na Doctor Who Magazine. Então, o que será que nos aguarda?

Quer saber mais? A newsletter de Doctor Who é de graça e chega todas as quintas na sua caixa de email. É um jeito de você consumir essa grande aventura que é Time Lord Victorious sem gastar nada. Pra todo o resto, você conta com as fan acc de Doctor Who trazendo pra vocês as traduções, resenhas e comentários.

E por que é legal você consumir (mesmo que seja só o material grátis) de TLV? Porque assim a BBC sabe que nós, fãs brasileiros, estamos interessados. É o jeito de ganharmos visibilidade e, quem sabe, material traduzido.

Voltamos qualquer hora dessas com mais coisas de TLV pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s