Time Lord Victorious | Secrets #3 (aquele em que eu nem tenho mais imagem nova pra usar na chamada)

Mais uma newsletter da BBC, mais uma tradução pra você, ó rubian tupiniquim. Eu ando pensando seriamente em abrir um curso de inglês baseado em Doctor Who, vocês topariam?

Temos alguns novos nomes sendo apresentados, e eu já os vi em algum lugar. Bora lá?

“Olá, seu Data Worm aqui.

Tem coisa pra caramba nos Arquivos de Islos sobre a Ordem Menor de Oberon. Você sabia que eles são um grupo de assassinos de aluguel? Você pode contratá-los por uma mixaria. Pra ser sincero, da próxima vez que vocês me mandarem em mais uma dessas expedições vagabundas atrás de dados, eu juro que vou mandá-los atrás de vocês – eu posso ser um reles pesquisador, mas eu tenho algum dinheiro guardado, fique sabendo.

Eu queria muito saber como um dos membros da Ordem chegou aos Tempos Sombrios. Eu ouvi dizer que você pode encontrar a resposta aqui.

Há também algumas informações sobre o planeta Mordeela. Dizem que é um portal para o universo anterior, contendo as últimas energias daquele universo, que alimentava os Kotturuh. Eles usavam essa energia para trazer a Dádiva da Morte aos povos dos Tempos Sombrios. Aliás, olhando as imagens, isso daria um destino de férias horrível.”

Saidinho o Data Worm, hein?

Mas vamos às informações, porque aqui é trabalho, meu filho (quem pegou a referência, me add). O link manda o leitor para a página de He Kills Me, He Kills Me Not, o áudio da Big Finish com o Oitavo e Brian, o Ood e Sr Bolinha (“Mr Ball gosta de cantar. Cantar e matar.), que vai ser lançado dia 14 de outubro.

Brian é ligado à Ordem Menor de Oberon. Direto da página de TLV no site oficial de Doctor Who, essa é a história de fundo do Brian:

Brian foi comprado por brincadeira por uma guilda de assassinos chamada Ordem Menor de Oberon. Eles acharam que seria engraçado (e prático) treinar um Ood pacífico para ser o assassino perfeito. Ele, eventualmente, matou todos, mas o treinamento complexo o deixou com uma personalidade dupla deveras peculiar, que é metade mordomo, metade assassino em série.

Um manipulador por natureza, o comportamento extravagante de Brian o torna astuto e charmoso, capaz tanto de atos de surpreendente gentileza quanto de extrema crueldade. Embora um Ood não deva ter noção de individualidade, Brian está sempre procurando ser O Primeiro. Brian atribui muito desse seu comportamento diferente ao seu globo de tradução, a quem ele chama de Mr Ball, mas ninguém sabe se é afetação ou loucura.

No final, ele fez as pazes com o universo (usando facas). Ele tem a habilidade gnômica de um Ood para avaliar o fluxo de eventos e a habilidade de um assassino para alterá-los sem escrúpulos. Ele tem lidado com o fato de ter sido jogado no vórtex do tempo, ele administrou frotas de batalha, ele lutou com um exército Dalek, e formou uma aliança nada usual com o homem chamado Doutor.

Já o planeta Mordeela (e também Brian e Sr Bolinha) foi amplamente mostrado em The Knight, The Dead And The Fool, e é o planeta sagrado dos Kotturuh (clica aí no link para saber mais).

Lembrando sempre: a gente traduz a newsletter porque é um material gratuito. Os outros materiais, a gente cita/posta/traduz o que é necessário para se entender a review – qualquer coisa além disso é a boa e velha pirataria, passível de processinho pela tia Beebs.

E mesmo que você não saiba inglês, assina a newsletter de DW. É um jeito da BBC ver que os fãs brasileiros estão consumindo TLV – quem sabe assim eles trazem os livros traduzidos (e até os bonequinhos devidamente parcelados em 10x) pra cá.

Próximas reviews: se você está acompanhando os lançamentos no ano do pandemônio de 2020, semana que vem temos áudio e Doctor Who Magazine. Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s