Time Lord Victorious | Secrets #5 + Update do gráfico (que está quase tão grande quanto a timeline da River…)

A BBC não se cansa, ela ME cansa.

Hoje é sexta, o que significa que a newsletter saiu ontem. Então vamos a mais uma tradução dos Segredos do Data Worm…

“Olá, seu Data Worm aqui. Está tudo se acertando no Arquivo de Islos no momento.

Eu estou tentando encontrar informações sobre o Registro de Rassilon – você sabia que houve um Rassilon que lutou contra os Grandes Vampiros e também um Rassilon que fundou a Sociedade dos Senhores do Tempo. Podem eles realmente ser a mesma pessoa?

Eu andei procurando nos Arquivos, e vou te dizer uma coisa – a resposta, aparentemente, se encontra na Torre Negra de Gallifrey, em uma câmara chamada A Vergonha”.

Muitas informações em tão pouco espaço… Vamos organizar:

  1. Na HQ Monstrous Beauty a gente viu que o 9th trombou com a Comandante Rassilon, aquela tia realmente muito brava e de dedo leve, que nosso Doutor defenestrou da nave com um sorriso no rosto. Na hora que aparece o nome eu fiquei meio bolada: afinal, é ou não a mesma pessoa? Eu tenho pelo menos umas 4 teorias diferentes sobre o assunto, mas preciso de mais algumas informações.
  2. A Torre Negra de Gallifrey, também conhecida como A Tumba de Rassilon, fica na Zona Morta de Gallifrey e é onde o corpo de Rassilon descansa quando não decidem trazê-lo de volta à vida por um motivo qualquer. Pra saber mais sobre ela, temos: The Five Doctors, o áudio da BF Zagreus (que você acha de graça no Spotify), no livro do War Doctor Engines of Time e na HQ Supremacia dos Cybermen.

Agora descobrimos que dentro da Torre Negra tem um lugar chamado A Vergonha. Qual seria a Vergonha de Rassilon? Ditadores fdp sentem vergonha de alguma coisa? Ou A Vergonha poderia ser em outro sentido? Você não pode soltar as coisas assim, dona BBC!

Imagem meramente ilustrativa da minha pessoa tentando ordenar as coisas em TLV

Em notícias relacionadas: o xoxo mídia avisou que o gráfico de TLV foi atualizado. E quando você abre, o susto é grande…

Bom, vamos decantar isso tudo:

  1. A Dalek Awakens: é aquele trailerzinho do Dalek flutuando no espaço. Se você não viu, dá um play aí

2. Defender of the Daleks: a HQ da Titan, partes 1 e 2, aparece três vezes no gráfico – na data de lançamento de cada parte e na data de lançamento do consolidado capa dura, que vai ser em 19 de novembro

3. Annual 2021: é o Guia da Melody Malone

4. Brian The Ood: é a camiseta da Forbidden Planet que brilha no escuro e tem uma historinha na estampa – que é um anúncio de assassinos de aluguel… (sim, essa é a estampa quando você joga a luz negra…)

5. Monstrous Beauty: a HQ da Doctor Who Magazine com o Nono e Rose Tyler, em três partes. Duas já foram, e a terceira sai em novembro

6. Comic Creator: o app da BBC pra fazer quadrinho. Já falamos sobre ele, só clicar aqui;

7. The Knight, The Fool And The Dead: o primeiro livro, também já temos resenha;

8. Master Thief/Lesser Evils: as Short Trips da Big Finish com os Mestres do Delgado e do Ainsley.

9. He Kills Me, He Kills Me Not: o primeiro áudio do 8th – aquele do faroeste espacial…;

10. Dalek Emperor e Dalek Drone: são os bonequinhos da Hero Collector que vêm com um conto dentro. A BBC liberou um pedacinho e você sabe mais sobre aqui

Até aqui foi o que tivemos em setembro e outubro – e quase tudo já foi revisado aqui no site. Vamos agora ao que vem pela frente [insira aqui o gif da Ludmilla anunciando VEM AÍ].

11. The Edge of Time: esse é o joguinho VR meio flopado que a BBC lançou o ano passado. Como ele vai entrar nessa coisa toda eu não sei, mas eu recomendo demais a trilha sonora, é linda (você acha no Spotify)

12. Dalek Commander e Dalek Scientist: mais bonequinho da Hero Collector;

13. Road To The Dark Times: o Blu Ray que junta várias aventuras da TV que tem alguma ligação com os Tempos Sombrios e/ou TLV. São eles: Planet of the Daleks, Genesis of The Daleks, The Deadly Assassin, State of Decay, The Curse of Fenric, The Runway Bride e The Waters of Mars. A gente sabe que você vai dar um jeito de assistir…

14. The Enemy of my Enemy: o segundo áudio do Oitavo. Sai dia 11 de novembro.

15. DALEKS!: a partir de 12 de novembro, a série animada dos nossos amados saleiros genocidas. 5 episódios de 10 minutos cada, de graça no YT.

16. Dalek Executioner e Dalek Strategist: mais bonequinho da Hero Collector que a gente não vai ter porque eles não entregam no Brasil – e porque a libra tá quase 8 reais, só se parcelasse em 12x

17. Echoes of Extiction: o vinil com a história que é parte do Oitavo e parte do Décimo. No gráfico consta duas vezes: o vinil vai ser lançado dia 27 de novembro e a versão digital só em 4 de dezembro.

18. The Minds of Magnox: um áudio do Décimo com o Brian feito pela BBC Audio.

19. Mutually Assured Destruction: a última parte da trilogia do Oitavo. Lançamento dia 9 de dezembro.

20. All Flesh Is Grass: o livro que encerra boa parte das histórias de TLV. Lançamento dia 10 de dezembro.

21. Genetics of the Daleks: também dia 10 de dezembro (a BBC quer acabar com a raça dos reviewers), o áudio do Quarto Doutor porque sim.

E em 2021 (esperamos que 2020 finalmente chegue ao fim) temos ainda mais lançamentos:

22. Time Lord Victorious e Brian The Ood: os bonequinhos do 10th devidamente paramentado e Brian e Sr Bolinha. Eu não falo mais nada. Se alguém quiser me dar de presente de Natal, aceito.

23. Time Fracture: o teatro imersivo baseado nas fraturas do tempo causadas pelo suicídio de Adelaide Brooks em The Waters of Mars. Só de trazer a UNIT operando em rogue mode, a Doutora Yates, um pé de bota da 13th e SOS em código Morse já leva o prêmio de melhor lançamento de TLV.

A BBC lançou 3 vídeos e um trailer ainda em agosto pra gente saber sobre o que se trata…

UFA! Achei que não ia conseguir, mas taí: o gráfico destrinchado e mastigado pra você se localizar nessa grande colcha de retalhos que é Time Lord Victorious. Parabéns ao James Goss por ter criado isso tudo baseado em uma única fala perdida em um episódio.

Espero que vocês estejam acompanhando e gostando de TLV até agora. Voltamos uma hora dessas pra falar mais sobre esse encontrão de Doutores, Daleks e Oods bipolares assassinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s