Eu não tenho nem palavras pra enaltecer parte do fandom BR. É dica de onde encontrar coisas difíceis, é gente dando os pulos pra trazer conteúdo… Obrigada por tudo! Hoje, o agradecimento especial é pra Fernanda Monteiro 🙂
Vamos aos dois próximos episódios do Comic Creator, o app de quadrinho da BBC?
Episódio 2
Os Kotturuh estão chegando em Velosia, e os velosianos estão em desespero procurando ajuda. Se a ajuda que aparece são os Daleks, o que você faz?
a) aceita ajuda
b) espera os Kotturuh.
Eles aceitaram a ajuda dos Daleks, mas era uma ajuda meio capenga: os saleiros só vão levar os melhores, mais inteligentes e os mais fortes. O resto que se vire com os Kotts. Os velosianos, então, decidem que vão salvar os maiores curandeiros, os artistas, os pensadores, cientistas, poetas e comediantes. Um músico vem correndo, mas o Dalek diz que não tem mais espaço, fecha a porta da nave e vai embora.
Depois disso, nada acontece, feijoada.
Era pra ter sentido? Era pra fazer piada com músico? Não sei. Só sei que foi péssimo.
Episódio 3
Magão fica lindo até em quadrinho, né gente?
O Oitavo está com o Esquadrão Dalek do Tempo quando eles cruzam com outra nave. Esta nave está cheia de partículas huon (aquelas partículas que fizeram a Donna ir parar na Tardis em The Runaway Bride) e drena a energia da nave Dalek.
Eles conseguem embarcar na nave alienígena, encontrar a fonte de energia huon e roubá-la. Enquanto isso, o Doutor e o Dalek Estrategista encontram o banco de dados da nave, que contém relíquias de uma civilização antiquíssima, até para os padrões dos Tempos Sombrios.
Quanto mais partículas huon os Daleks roubam, pior fica a situação da nave Dalek. Finalmente o Estrategista percebe que é uma cilada, Bino: a nave é uma arca de conhecimento de um povo dizimado pelos Kotturuh; eles queriam que a nave fosse encontrada pelas pessoas certas. Para as pessoas erradas, eles deixaram um lote de partículas huon, para recompensar ganância com ganância. Os Daleks largam tudo e voltam para a nave, agradecendo ao Doutor por salvá-los.
Essa ainda tem uma moral – “quem disse que os Daleks não aprendem com seus erros” – mas a primeira é pífia.
Se você perdeu o episódio 1 do Comic Creator, com o Décimo e Brian, O Ood, clica aqui. Se você está lendo isso no dia 13/11, mais tarde sai a review de Monstrous Beauty parte 3. Obrigada pela audiência!