No fim do episódio passado os Arquivistas de Islos passaram a perna nos Daleks e entregaram eles de bandeja pra algum povo que não é lá muito fã dos nossos saleiros genocidas do coração.
E quando a nave do Imperador Dalek chega em Skaro, o estrago já está feito (N.R.: vocês também tem a impressão de que o skyline de Skaro foi feito com peças de um jogo de xadrez?). A entidade já chegou lá , bombardeando tudo, e os Daleks sem poder de fogo suficiente para fazer frente. Só restou ao Imperador dar a ordem de evacuação – o que também falhou.
O Dalek Imperador pede a opinião do Estrategista, que só faltou resumir em uma palavra: f*deu. A entidade consegue prever o que os Daleks vão fazer em seguida e a única opção que eles têm no momento é pedir ajuda à Sentinela da Quinta Galáxia.
Expectativa sobre a Sentinela: Heimdall
Realidade: uma cruza de Wall-E com algum droid aleatório de Star Wars – inclusive, ele se chama R-41, que é nome de droid de SW feito pra vender bonequinho e deixar a Disney mais rica.
A Sentinela guarda um cofre com 10 mil Daleks – e eles todos acendendo o olhinho parece uma cena saída de algum joguinho de Atari, sensacional! Só tem um probleminha: os Daleks acham que o Estrategista é o Imperador, graças à entidade – que infectou o exército que estava no cofre, levando a uma batalha campal entre os Daleks “normais” e os Daleks infectados.
O Estrategista volta pra nave e manda dar ré e fugir dali o mais rápido possível. Ele explica ao Imperador que não pôde fazer nada, já que o que ele poderia fazer era sacrificar o Imperador.
A entidade continua no encalço da nave Dalek. Até quando?