Time Lord Victorious | DALEKS! Episódio 5: Day Of Reckoning. Quero mais, BBC, dá teus pulos!

DALEKS! infelizmente chegou ao final. Até porque, só restaram o Imperador e o Estrategista na história, retornando ao que sobrou de Skaro. “Mais uma vez! Skaro pertence aos Daleks” – só tem vocês dois aí, amigo. Dentro da carapaça, certeza que o Estrategista deu uma revirada de olhos monstra com a empáfia do Imperador.

Mas a dupla não vai ter muito sossego. A Rainha Mechanoid e seu exército de bolinhas de Natal turbinadas com lança-chamas chegam em Skaro para cumprir a promessa de erradicar os Daleks do universo.

E aí vem aquilo que a gente não viu vindo: começa a brotar Dalek de naves do céu e de algo parecido com armazéns. A Rainha fica possessa, se perguntando como ela não tinha essas informações. Enquanto isso, é só pew pew pew e foguinho pelas ruas de Skaro: tem Drone perdendo a tampa, Mechanoid sendo explodido… nas entranhas de Skaro, a Mechanoid Cientista consegue chegar à câmara onde está o Estrategista; a Rainha chega logo depois.

” [Rainha] – Posso fazer uma pergunta?

[Estrategista] – Continue.

– Você está por trás de tudo isso.

Isso não é uma pergunta. É uma afirmação.

Não é? Transformar uma posição de fraqueza em uma força, fazendo o universo acreditar que os Daleks estavam acabados, nos atraindo para uma armadilha.

Duas armadilhas. Essa é a segunda (…)”

O Estrategista explica que já que Mechanoids e a Entidades eram, ambos, inimigos dos Daleks, o mais lógico era colocar um contra o outro. A próxima jogada, obviamente, é a vitória dos Daleks. “E o Imperador leva os louros?”, cutuca a Rainha. Percebendo que pegou o ponto fraco do Estrategista, a Cientista cava mais fundo:

“Todo mundo quer alguma coisa (…). Então. O que você quer? E como nós podemos dar isso para você?”

Os Mechanoids escoltam o Estrategista até outra câmara. O Imperador vê, chama o Estrategista de traidor e manda abrir fogo contra eles. O Estrategista e a Cientista entram na câmara – e se não fosse um Dalek sem sentimento e uma bolinha de Natal senciente, eu diria que rolou um clima entre os dois desde o outro episódio. Eles chegam ao raio projetor, maior e melhor do aquele que existia em Mechanus, e abrem um portal até a dimensão da Entidade. A Cientista pergunta se ele quer que mande o Imperador pelo portal, e o Estrategista diz que precisa fazer só um ajuste: que, obviamente, não é mandar o Imperador, mas sim mandar os Mechanoids pro lado de lá.

O Imperador reencontra o Estrategista e consegue fazer um elogio ao plano deste. No meio da comemoração à la Daleks, o que resta de um Mechanoid manda um recado do lado de lá:

“Vocês não têm ideia… do que está vindo… atrás de vocês!”

Eles não sabem, mas a gente sabe: são os Honds, e a HQ Defender of the Daleks – que você pode ler a resenha das duas partes aqui e aqui.

E você, o que achou de DALEKS!? Será que, assim como eu, você também quer que a BBC faça mais episódios, mesmo fora de TLV? Ou só isso já está de bom tamanho? Conta pra gente aí nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s